QUEM SOMOS | CONTATO | EXPEDIENTE

MINAS GERAIS: Andamento de obras do PAC está disponível em cartilha online 24/04/2013
 

Versão para Impressão        Áudio --- Kbytes

Tempo do áudio - 1min56seg

LOC/REPÓRTER: Quem mora em Minas Gerais já pode conferir o andamento das obras do PAC no estado. E isso vale para outros estados do País também. É que as cartilhas estaduais com informações atualizadas do 6º Balanço do PAC 2 já estão disponíveis para donwload e consulta no site do Programa de Aceleração do Crescimento. As informações por estado têm como base os dois anos de execução do programa. O conteúdo traz o detalhamento das principais realizações do PAC 2 separado pelos seis eixos: Transportes, Energia, Cidade Melhor, Comunidade Cidadã, Minha Casa Minha Vida e Água e Luz para Todos. O secretário do PAC, Maurício Muniz explica que com as cartilhas estaduais, o cidadão pode acompanhar mais de perto como estão as obras do programa. 

TEC/SONORA: secretário do PAC – Maurício Muniz

"As cartilhas estaduais são importantíssimas para que toda população veja como estão as obras no seu estado ou no seu município. Pra ele ver quais são as obras, o valor das obras, se estão em andamento ou em fase de projeto ou licitação. Então, é importante para a população poder acompanhar quais são as obras que estão sendo feitas no seu município e o estágio dessas obras."

LOC/REPÓRTER: Pela cartilha estadual do 6º Balanço do PAC 2 de Minas Geais, por exemplo, a população pode se atualizar sobre a execução de diversas obras de esgotamento sanitário em Pratas, Pedra Bonita além de conferir os valores investidos em cada obra no estado, como nas Unidades Básicas de Saúde em Varginha, Vargem Grande do Rio Pardo e outros municípios. Para acessar a cartilha é necessário entrar no site www.pac.gov.br e clicar na seção Publicações Regionais, onde são encontradas também cartilhas estaduais de balanços anteriores, da primeira e segunda etapa do programa.

Reportagem, Leandro Aislan


Copyright (c) 2007 Agência do Rádio Brasileiro


Conteúdo 100% Gratuito!

Sgência Entrevista


PESQUISA


Data  



  todas as notícias