Bolsonaro usa Twitter para atacar nota sobre manutenção do dumping do leite

Confira as principais notícias do Agronegócio

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Olá, meu nome é Raphael Costa e este é mais Boletim Agro, um resumo das principais notícias do agronegócio.

E a questão da taxa antidumping, que protege a produção nacional de leite da concorrência internacional, continua gerando polêmica entre representantes do governo e o setor de laticínios. Desta vez, o presidente Jair Bolsonaro criticou a publicação da revista Veja que dizia que o presidente havia pedido para Paulo Guedes voltar atrás com a taxa para o leite em pó. Bolsonaro classificou como “canalhice” a postagem. Quem vai nos dar mais detalhes sobre essa situação, que tem dado pano pra manga, além de comentar outros assuntos, é a jornalista do Notícias Agrícolas, Carla Mendes. Bem-vinda Carla.

“Essa questão acaba sinalizando o desalinho que ainda existe entre o Jair Bolsonaro e a equipe ministerial. Essa foi uma atitude do Paulo Guedes, que gerou bastante polêmica, e a coluna Radar Online, da Veja, de que o presidente, do Hospital onde ele ainda está internado, o Albert Einstein teria postado no Twitter e foi confirmado, e realmente ele classificou como canalhice essa informação de que o Paulo Guedes teria voltado atrás nessa medida antidumping do leite. Leite em pó mais especificamente. Essa informação ainda está sendo apurada para sabermos qual será a definição do Governo Federal. O setor do campo, do agronegócio, começa a estranhar as últimas medidas do governo, mesmo depois de ter defendido durante a campanha do Bolsonaro uma economia mais neoliberal, como eles mesmos se classificam.”

E depois de causar chuvas na região Sul do país, uma frente fria chega aos estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo. O que o produtor deve esperar dessa previsão, Carla?

“Tem alerta para esses dois estados, então essas chuvas devem se intensificar nos próximos dias para essa região do Brasil, nos estados que você acabou de citar, então os produtores precisam ficar alertas. Nos dois casos estão sendo cultivadas as lavouras de milho safrinha e está sendo concluída a colheita da soja para os dois casos, os dois trabalhos de campo , as condições climáticas podem causar problema caso essas chuvas são muito volumosas. Temos que ficar de olhos abertos até o fim de fevereiro e observar o desenvolvimento da safrinha de milho depois da perdas já registradas na safra de soja em 2018/2019 no Brasil.”

Perfeito, Carla. Obrigado pelas informações, até a próxima.

“Eu que agradeço, até a próxima. Aos ouvintes que quiserem saber mais, acessem noticiasagricolas.com.br ”

Esse foi mais um Boletim Agro, muito obrigado a todos.
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.