Pré-selecionados no ProUni têm até 14 de fevereiro para fazer a matrícula

Nesta edição, foram ofertadas quase 244 mil bolsas de estudo em 1.239 instituições particulares de ensino

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

O resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos, o ProUni, já está disponível no siteprouni.mec.gov.br. Os estudantes que foram pré-selecionados têm até o dia 14 deste mês para fazer a matrícula.

Para isso, os alunos devem ir às instituições com os documentos que comprovam as informações prestadas na ficha de inscrição. Lembrando que é o estudante que deve verificar os horários e o local de comparecimento para levar estas informações. A lista da documentação que precisa ser entregue na instituição também vai estar disponível na internet.

Quem não for selecionado na primeira chamada, poderá ser aprovado na segunda chamada, que vai ser divulgada no dia 20 de fevereiro. Além disso, os alunos vão ter uma terceira chance e aqueles que não forem escolhidos, poderão entrar na lista de espera nos dias 7 e 8 de março.

O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior. Nesta edição, foram ofertadas quase 244 mil bolsas de estudo em 1.239 instituições particulares de ensino.

Reportagem, Cintia Moreira

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.