Rodada dos estaduais é marcada por homenagens aos garotos do Ninho

Confira os resultados da rodada dos estaduais deste fim de semana

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Muitos defenderam que a agenda de jogos dos estaduais em todo o país deveria ser cancelada. O incêndio que matou dez jogadores da base do Flamengo na última sexta mexeu com o futebol nacional. Apesar disso, apenas o campeonato Carioca adiou seus compromissos. Nos demais, faixas em homenagem às vítimas e os minutos de total silêncio em campo e nas arquibancadas marcaram a rodada.

Poucos gols e dureza para os grandes no Paulista. Em Novo Horizonte, o Corinthians jogou mal e acabou perdendo para o time da casa. Murilo Henrique marcou e decretou a vitória da equipe do interior já no fim da partida. Novorizontino um, Corinthians zero. Essa foi a terceira derrota do Corinthians no campeonato.

Quem também se deu mal fora de casa foi o São Paulo. Em Campinas, o Tricolor perdeu para a Ponte Preta por um a zero. O resultado coloca ainda mais pressão sob o elenco tricolor, principalmente no técnico André Jardine que está com o cargo ameaçado.

Diferente dos rivais, o Santos sofreu, mas venceu. O Peixe bateu o Mirassol por um a zero com gol de Jean Motta no último lance. A equipe alvinegra tem a melhor campanha do campeonato com 15 pontos somados.

Massacre no campeonato Gaúcho. Inspirado, o líder Grêmio atropelou o Avenida por seis a zero e se isolou na primeira posição com quatro pontos de vantagem para o segundo colocado.

Fora de casa, o Internacional venceu o Juventude por dois a um em partida marcada por uma confusão generalizada entre os jogadores e três expulsões.

Luta grande pela liderança no Mineiro. O Atlético derrotou o Guarani por dois a zero no Independência, e o Cruzeiro, fora de casa, bateu o Villa Nova por três a zero. As duas equipes colaram no América, que só empatou com a Patrocinense. O Coelho tem 14 pontos, mesma quantidade que o Cruzeiro, e um ponto a mais que o Galo.

Definições no primeiro turno paranaense. Depois de fazer um ótimo começo, o Londrina vacilou em casa e perdeu para o Paraná por dois a um. O Atlhetico se recuperou e bateu o Cianorte por um a zero. Operário e Coritiba empataram em dois a dois. Com esses resultados, foram definidos os embates de semifinal do primeiro turno.

O Toledo vai medir forças com o Operário, enquanto o Cascavel disputa uma vaga na final com o Coxa.

Briga pela ponta no Catarinense. O líder Figueirense venceu mais uma. Três a um em cima do Hercílio luz. Na cola vem a Chapecoense, que fora de casa, derrotou o Brusque por três a dois. O Criciúma fez dois a zero no Metropolitando, enquanto o Avaí superou o Tubarão fora de casa por três a um. Marcílio Dias e Joinville empataram em um a um.

Nesta segunda ainda tem bola rolando. No Paulista, o Palmeiras joga contra o Bragantino no Pacaembu a partir das oito da noite, horário de Brasília.

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.